Sendo uma empresa feita por engenheiros, é natural que o Google tente facilitar a vida dessa classe de profissionais. Não por acaso, a empresa apresentou nesta segunda-feira (10) as primeiras informações sobre uma nova linguagem de programação: Dart. A tecnologia – veja só – foi pensada para produzir aplicativos para web de forma mais rápida.

A Dart, no entanto, está em estágio inicial de desenvolvimento. Ou seja, muitos passos ainda estão por vir. De qualquer forma, oGoogle já sai em defesa da linguagem de programação. Tanto projetos envolvendo uma só pessoa como forças-tarefas com dezenas de engenheiros poderiam tirar proveito da tecnologia.
Há quem diga que a Dart vai competir diretamente com o JavaScript. Outros analistas disseram que a linguagem de programação pode se tornar o Visual Basic da web. Entretanto, o que se sabe até agora é que a Dart vai rodar de duas maneiras distintas: por meio de máquina virtual ou por meio de um compiler que traduz o código em Dart para JavaScript.
Essa não é a primeira vez que o Google propõe uma linguagem de programação. Faz alguns anos que a companhia lançou o Go. A empresa também é proponente de alguns padrões web criados por ela mesma, como é o caso do WebM para transmissão de audiovisual (um concorrente do MP4, a grosso modo).
0 comentários:
Postar um comentário