sábado, 29 de outubro de 2011

Morre criador da linguagem de programação C


Dennis Ritchie simplificou e, ao mesmo tempo, deu mais possibilidades aos programadores


Depois de Steve Jobs, um outro ícone do mundo da tecnologia também morreu. Menos conhecido entre a maioria das pessoas, mas não menos relevante quanto a seu legado, Dennis Ritchie, criador da linguagem de programação C teve sua morte divulgada em 12 de outubro.

No início da década de 1970, trabalhando para o AT&T Bell Labs, o cientista da computação desenvolveu uma linguagem de programação chamada C que facilitou a vida de programadores, além de aumentar usas possibilidades de criação. Ritchie também foi o responsável pela criação do sistema operacional Unix, uma das três bases computacionais mais importantes do mundo, ao lado de Windows e Macintosh.

Suas criações influenciaram, principalmente, o surgimento da linguagem de programação C++ (a mais usada pelos programadores), Linux, Android, Mac OS, iOS e JavaScript.

Nascido em 1941, Ritchie teve seu primeiro contato com um computador em 1967. Trabalhou grande parte de sua vida no Bell Labs, um dos mais importantes centros de inovação científica e tecnológica do mundo, berço do transistor. Sua morte foi confirmada hoje (13/10) em comunicado oficial do laboratório.

0 comentários:

Postar um comentário